Gestão Financeirajaneiro 17, 2020
Vai abrir o próprio negócio? Saiba por onde começar!
Segundo pesquisas, 66% da população brasileira tem o sonho de abrir o próprio negócio. Porém, essa deve ser uma decisão muito bem pensada, já que inúmeros fatores influenciam no sucesso de um negócio. Por isso, separamos algumas dicas de como começar este novo projeto, gerando resultados positivos. Confira!
Invista em ideias viáveis para abrir o próprio negócio
Como sempre dizemos, ideias todo mundo tem, mas sacadas geniais adequadas à realidade e expectativa do mercado são poucas. O recomendado é que você abra uma empresa que ofereça um serviço ou produto inovador mas, principalmente, que seja familiar e de fácil compreensão para seus gestores. Inúmeras empresas acabam falindo pelo simples motivo de que seus fundadores não têm a mínima afinidade com suas próprias propostas.
Entenda qual é o seu perfil
Tornar-se um empresário bem-sucedido é algo que não acontece da noite pro dia, principalmente sem que você conheça o mercado, as noções administrativas básicas e a si próprio. É isso mesmo, as pessoas precisam reconhecer se possuem ou não o perfil para o empreendedorismo e que a ajuda de especialistas em determinadas áreas são fundamentais.
Cuide das finanças
A preparação financeira faz toda a diferença, afinal, é muito comum que nos primeiros anos o valor aplicado inicialmente seja maior que os lucros. Como no começo as empresas estão aprendendo a caminhar com as próprias pernas, é necessário prever quais serão os gastos. Coloque tudo na ponta do lápis e mantenha todos os dados constantemente atualizados.
Ofereça um bom produto
Ao oferecer a qualidade aos seus clientes, a chance do seu negócio prosperar é significativamente maior, assim como as avaliações positivas. Por isso, defina estruturas e busque sempre contar com a melhor equipe e com colaboradores empenhados no sucesso do seu negócio.
Crie um planejamento
Por meio de um bom planejamento, é possível prever situações, criar metas e entender quais são os pontos positivos e negativos de cada setor de sua empresa, além de agregar mais valor à marca e evitar o endividamento.
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